Pular para o conteúdo

informações sobre o safari

14 de outubro de 2011

2º Safari Fotográfico RN1500

O que é?  Uma oportunidade de aprimorar seus conhecimentos de fotografia com a consultoria do fotógrafo Ricardo Junqueira, visitando algumas das espetaculares paisagens do Estado.

Quando? Sábado 22 e domingo 23 de outubro

O que precisa? Veículo 4×4 e máquina fotográfica – caso não tenha 4×4 entre em contato para arrumarmos uma vaga

Quanto? R$ 260,00 – para grupos a partir de 3 pessoas R$ 240,00 por pessoa

O que está incluido no valor ? Hospedagem, 2 almoços, guias, ingressos no castelo e sitio arqueológico.

Confirmada 2ª edição do Safari Rally RN 1500
Evento reunirá novamente grupo de apaixonados por fotografia em uma viagem pelas trilhas estado nos dias 22 e 23. Inscrições já estão abertas.

A idéia de misturar as belezas das trilhas off-road com a habilidade de registrar boas imagens deu certo. Tanto que o fotógrafo Ricardo Junqueira e o organizador de eventos Kleber Tinoco decidiram repetir a dose. Já nos próximos dias 22 e 23 deste mês realizam a segunda edição do Safari Fotográfico do Rally RN 1500 – que ganhou este nome por seguir nas trilhas da segunda maior prova de cross country do país, realizada em solo potiguar.

A primeira edição do evento aconteceu em agosto. Durante dois dias, o grupo visitou pontos turísticos e também locais de difícil acesso passando por pelo menos 10 municípios do Rio Grande do Norte. Entre os pontos visitados, estiveram dois famosos castelos – o de Zé dos Montes, em Sítio Novo, e o de Di Bivar, em Carnauba dos Dantas. Ambos renderam excelentes clicks para os participantes. Foram visitados ainda dois sítios arqueológicos com inscrições rupestres, o açude Gargalheiras e o museu da cultura sertaneja, em Acari, dentre outros pontos.

Para participar do Safari Fotográfico é preciso possuir ou formar um grupo com veículo 4×4. Somente assim é possível superar alguns obstáculos do caminho. Quem não possui veículo, pode contar com o apoio da organização para ser encaixado em grupos. Além disso, possuir câmera fotográfica profissional ou amadora. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail contato@ricardojunqueira.com.br ou ainda pelo telefone (84) 9986-1061.

Durante a viagem, os participantes contarão com auxílio de Ricardo Junqueira, que estará à disposição para fornecer dicas sobre fotografia. Ao final do dia, haverá um mini-curso e exposição dos melhores resultados. Ricardo Junqueira é um dos profissionais renomados do mercado nacional, com inúmeros ensaios publicados em veículos como a Vogue, Elle, TRIP e Veja, Folha de São Paulo, Jornal do Brasil e Correio Braziliense.

O que significa safari?

Originalmente a palavra safári significava “jornada” na língua Swahili (uma das línguas oficiais do Quénia), que por sua vez provém do árabe safara, que significa “viagem”. O verbo viajar em Swahili é “safiri”, o substantivo viagem é “safari”. Nesse caso, estas palavras são usadas para qualquer tipo de viagem.

O rally RN 1500, tema do safari, é a segunda maior prova de rally Cross Country do Brasil. Foi criado em 1994, e é considerado um dos mais completos e bem elaborados, pois percorre diversos cenários, como serras, sertões de pedras, dunas e beira mar do estado do Rio Grande do Norte.

Anúncios

From → aventura, fotografia

One Comment
  1. Gostei da idéia!

    Vou verificar com minha família aventureira, se temos espaço na nossa agenda.

    Afinal de contas, esta aula de campo está num preço razoável, para o profissional renomado como é o professor!

    Abs

    Segundojr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: